CRIMENOTÍCIASPará

Treze pessoas são presas em operações contra fraudes bancárias no Pará

A investigação aponta que os suspeitos usavam a técnica chamada “fishing” para obter acesso a contas bancárias e efetuar transações indevidas, como empréstimos, saques e transferências.

Treze pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil em Marabá, Parauapebas e Belém. A ação, denominada “Fraudes Digitais”, cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em fraudes bancárias.

De acordo com a investigação, os suspeitos utilizavam a técnica conhecida como “fishing” para acessar contas bancárias e realizar transações financeiras indevidas, incluindo empréstimos, saques e transferências. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 600 mil.

A operação foi conduzida pela Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meio Cibernéticos (DCCEP), vinculada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), com o apoio de unidades da Polícia Civil em Marabá, Parauapebas e outras localidades. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, máquinas de cartão e cartões de crédito.

As investigações tiveram início após 17 registros de contestação de operações financeiras. As autoridades seguem apurando o caso para identificar outros envolvidos. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo número 181.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar