TRANSATLÂNTICO: turistas estrangeiros são recebidos com lixão no trapiche de icoaraci
A crise do lixo em Belém ganha um novo capítulo de indignação com a chegada do cruzeiro marítimo “Splendors of the Sea”. O trapiche de Icoaraci, ponto estratégico de ligação entre a cidade e as ilhas, tornou-se palco de uma situação vexatória nesta quarta-feira, 31.
O transatlântico, com bandeira das Ilhas Marshall, trouxe consigo 700 turistas de diversas nacionalidades, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Uruguai, Austrália, Canadá, Holanda, Bélgica, Itália, Chile, Costa Rica, Argentina, México, Polônia, Ucrânia, Reino Unido e Brasil. Apesar da diversidade cultural representada a bordo, a primeira impressão desses visitantes foi marcada por um descaso ambiental evidente.
Ao desembarcarem no trapiche de Icoaraci, os turistas se depararam com um grande lixão nas imediações, mostrando a falta de cuidado com as áreas turísticas pela prefeitura de Belém. A situação escancara que a coleta de lixo continua irregular.
O descaso ambiental no trapiche de Icoaraci não apenas prejudica a imagem da cidade, mas também expõe os turistas estrangeiros a uma realidade desoladora já que em 2025 Belém será sede da COP 30.