BELÉMCORONA VÍRUSNOTÍCIAS

Tradicional restaurante Lá em Casa encerra suas atividades

Um dos restaurantes mais tradicionais de Belém, o Lá em Casa, encerrou as suas atividades na capital paraense.

A direção do restaurante fez uma postagem, comunicando que “está fechando as portas”, nesta quarta-feira, 24.

Veja aqui:

“É com sentimento de dever cumprido que a Família Martins comunica o encerramento das atividades do restaurante Lá em Casa.

Tentamos muito resistir, mas a situação pela qual o país passa e as incertezas do futuro, em decorrência da Covi-19, não nos permitiram continuar.

Nestes 49 anos, vimos a cozinha paraense se enxergar, se valorizar, se fortalecer e se tornar referência no Brasil e no mundo. E ela pode e vai se tornar ainda maior, pois esse era o sonho de nossos fundadores, D. Anna (in memoriam) e Paulo Martins (in memoriam).

Acreditamos que esse “fechar de portas” é um fechamento de ciclo, mas não um ponto final, pois as sementes plantadas no Lá em Casa, florescem no É Pra Levar (@epralevar) e na Manioca (@maniocabrasil) que continuam levando a boa comida caseira e paraense para a casa de todo mundo.

Agradecemos às milhares de pessoas, fornecedores, parceiros e funcionários, que trabalharam conosco, ajudando a transformar a gastronomia de nosso Estado em algo valioso e que dá orgulho a cada um de nós, paraenses.

Agradecemos a cada cliente que passou pela nossa casa, fazendo dela a sua casa, seja para uma rápida estada em Belém, para uma refeição de negócio, para um almoço em família ou para comemorar um momento importante.
O Lá em Casa foi feito para vocês. Fazê-los se sentirem em casa, comendo uma comida aconchegante, sempre foi o nosso propósito.

Foi um enorme prazer servir cada um de vocês. Cuidem-se. Saúde a todos!”

Comida paraense – O restaurante Lá em Casa começou há 49 anos pelas mãos da senhora Anna Maria Martins. Logo depois, a ela se junto o filho Paulo Martins, e, juntos, consolidaram a gastronomia paraense como uma das melhores do Brasil e do Mundo.

O primeiro endereço do restaurante foi na casa da família Martins na avenida Governador José Malcher, próximo à avenida Visconde de Souza Franco; depois, se mudou para outro ponto da mesma avenida, mas já às proximidades da rua Piedade. Desde 2000, o Lá em Casa era um dos restaurantes que compunham o mix da gastronomia na Estação das Docas.

O chef Paulo Martins, por meio do Lá em Casa, promovia o festival gastronômico Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que também encerrou suas atividades no ano de 2019. Depois da morte de Paulo Martins, o Lá em Casa era administrado pelas filhas de Paulo, Daniela e Joana, ambas chefs de cozinha.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar