ESPORTENOTÍCIAS

TJD-PA julga Clube do Remo e Bragantino por escalação irregular no Campeonato Paraense

A reta final do Campeonato Paraense pode passar por novas alterações devido a decisões judiciais. Após a perda de pontos de Tuna Luso e Capitão Poço por escalação irregular de jogadores, Clube do Remo e Bragantino também foram denunciados pelas mesmas infrações e serão julgados pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) nesta terça-feira (11).

O Remo responde ao processo 12-25, relacionado à participação do jogador Addson na vitória por 5 a 0 contra o São Francisco. Já o Bragantino está no processo 13-25, devido à escalação de Sérgio Matheus. A presidente da 3ª Comissão Disciplinar, Dra. Alessandra Aparecida da Costa, será responsável pelo julgamento.

Se o tribunal aplicar as mesmas penalidades dadas a Tuna e Capitão Poço, os dois clubes podem perder seis pontos cada, sendo três pela infração e três adicionais como punição. Com isso, o Remo passaria de 17 para 11 pontos, deixando a liderança para o Paysandu e ocupando a terceira posição. O Bragantino teria a mesma pontuação e cairia para o quarto lugar.

Caso a punição seja confirmada, os confrontos das quartas de final ficariam assim:

  • Paysandu x São Francisco
  • Castanhal x Cametá
  • Remo x Santa Rosa
  • Bragantino x Águia

Impacto na Competição

A expectativa em torno do julgamento cresce, pois decisões recentes do TJD-PA já causaram mudanças na tabela e a paralisação do Parazão 2025. A Tuna Luso perdeu sete pontos e foi multada em R$ 7 mil, enquanto o Capitão Poço teve uma penalidade maior, com a perda de 18 pontos e multa de R$ 18 mil.

Além da possível perda de pontos, o resultado do julgamento pode alterar os confrontos das quartas de final e influenciar diretamente a classificação e a definição dos rebaixados. A decisão do tribunal será decisiva para o andamento do Campeonato Paraense.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar