Como há quatro anos, no lançamento da campanha de Zenaldo Coutinho ao segundo mandato à Prefeitura de Belém, a palavra de ordem foi “Faz um Z”, na convenção municipal do partido Cidadania, o grito é de “Faz um T”, referência direta ao jovem deputado estadual Thiago Araújo, que foi homologado como candidato a prefeito de Belém, em concorrida festa no ginásio do Sesi, na noite desta quarta-feira, 16.
A chapa encabeçada pelo Cidadania tem apoio do PSDB e do atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que indicaram a candidata a vice-prefeita, Mary Muniz, assessora da mais extrema confiança de Zenaldo e uma das mais fortes lideranças do PSDB junto às comunidades de Belém. A chapa também tem o apoio de DEM, PV e PMN.
O candidato Thiago Araújo falou sobre projeto de governo que vem desenhando, junto com políticos aliados, buscando renovar a estrutura da capital paraense, como a conclusão do BRT, a macrodrenagem do canal do Mata Fome, no Tapanã, e a criação de um programa de renda mínima voltado à população carente do município.
O jingle e clipe da campanha de Thiago foram apresentados e, para mostrar que a continuidade na Prefeitura de Belém será uma realidade, o jingle tem o cantor paraense Edilson Moreno nos vocais, como ocorreu nas últimas campanhas do PSDB. O slogan da campanha será “A Nova Cara de Belém”.
Pronunciamentos – O mote principal dos pronunciamentos da noite de convenção destacaram a juventude de Thiago Araújo que, prestes a completar 28 anos, é o mais jovem candidato na disputa à Prefeitura de Belém, mas foi destacado também a honestidade e integridade de Thiago.
Políticos como os vereadores Mauro Freitas, atual presidente da Câmara Municipal de Belém; Wilson Neto, do PV; Toré Lima (PRB) e Fabrício Gama (PMN) declararam apoio irrestrito à chapa Thiago e Mary. O deputado estadual Eliel Faustino também se pronunciou favoravelmente à chapa.
Mary Muniz – Em seu pronunciamento, Mary Muniz elogiou Thiago pela juventude, inteligência e, principalmente, pelas ideias de compromisso com Belém. “Continuaremos a ser essa ligação entre o gabinete municipal e as lideranças comunitárias de Belém. Por isso, temos certeza de que a população estará conosco na divulgação do nosso projeto para fazer uma Belém ainda melhor”, afirmou Mary.
Zenaldo – O prefeito Zenaldo Coutinho, que foi longamente aplaudido, por sua vez, disse ter certeza de que não há um só lugar de Belém, por mais distante que seja, que Mary não conheça e não tenha uma relação muito próxima com essas comunidades. Se dirigindo a Thiago, Zenaldo destacou: “Thiago, terás ao teu lado uma mulher parceira, corajosa, leal e solidária, que vai estar contigo em todos os momentos”.
Zenaldo adiantou que teve, nesta quarta-feira, 16, uma última conversa por telefone com a direção da Caixa Econômica e que recebeu a notícia de que a próxima gestão da Prefeitura de Belém receberá em caixa cerca de R$ 900 milhões em crédito para obras estruturantes na capital paraense.
“Fizemos um trabalho de organização, de luta e de justiça social, mas muito ainda precisa e deve ser feito por Belém e é aqui que entram a energia e a juventude de Thiago, que serão nossa bandeira de campanha. Após muitos anos, deixo de ser candidato e me torno um cabo eleitoral de Thiago Araújo pelo bem de nossa Belém”, complementou Zenaldo.
Thiago – A convenção foi encerrada com o pronunciamento do candidato a prefeito de Belém, Thiago Araújo, que foi recebido com muito carinho pelo público presente ao ginásio do Sesi. Fazendo o gesto conhecido nas festas de aparelhagem de Belém, Thiago e outros presentes “fizeram o T”, tocando o braço com o punho fechado.
Thiago agradeceu a confiança de todos os que o apoiam e disse que espera fazer, junto com a parceria de Mary, “uma Belém cada vez melhor”.
“Confio em que as pessoas de Belém e os políticos que nos apoiam nos ajudem na construção desse projeto visando ao crescimento melhor ainda de Belém. Agradeço à Mary, que deixa o sonho pessoal de ser vereadora de Belém, para se juntar ao nosso sonho coletivo de trabalhar por esta cidade”, disse Thiago.
“Temos seriedade e honestidade, somando nossas mãos, e vamos vencer essa eleição, com trabalho e muito suor. No dia 1º de janeiro de 2021, já estaremos em campo, juntos, para trabalhar pela nossa Belém. Como meu pai me falou quando eu me elegi vereador em 2012, ‘sonho que se sonha só não se torna realidade, mas o sonho que é compartilhado com todos tem maiores chances de crescer e ser real’. Por isso, conclamo a todos que sonhem comigo e a Mary para que tornemos real o sonho de uma Belém melhor”, encerrou Thiago.