CORONA VÍRUSNOTÍCIAS

Teresópolis vai adotar rodízio de pessoas por CPF para conter coronavírus

Teresópolis (RJ) – Uma iniciativa bem estranha. Assim foi classificada a decisão da Prefeitura de Teresópolis, da região serrana do Rio de Janeiro de fazer um rodízio na circulação de pessoas, que obedeceria ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), em uma tentativa de conter o avanço do coronavírus na cidade.

A Prefeitura voltou atrás na data de implementação da medida, que começaria na sexta-feira, 15, e manteve as restrições já instituídas. Dessa maneira, o rodízio de CPF vai começar, efetivamente, na segunda-feira, 18.

Rodízio – Teresópolis vai adotar os números do CPF como forma de controlar o número de pessoas nas ruas. Moradores, se precisarem sair às ruas, poderão sair dia sim, dia não.

A medida, adotada para conter o aumento dos casos de coronavírus, vai funcionar a assim: donos de CPF com final par só podem circular pela cidade nos dias pares; já donos do documento com final ímpar só estão autorizados a ir às ruas nos dias ímpares. As pessoas deverão estar com o CPF e um documento com foto ao transitar em locais públicos.

Não estão inclusos na regra os profissionais de serviços essenciais como: servidores públicos, agentes de segurança, profissionais de saúde, funcionários de concessionárias de serviços, de hospitais, de farmácias e mercados e motoristas com atividade remunerada.

Lockdown – As outras medidas de lockdown adotadas pela Prefeitura de Teresópolis são de aplicação de multa para quem descumprir as determinações de restrição de circulação ou de uso obrigatório de máscaras nas ruas e estabelecimentos comerciais, sendo que o valor é de R$ 136,42.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar