Teatro do Centur apresenta show de grupo de chorinho nesta quinta-feira, com entrada gratuita
O concerto “Choro do Pará” homenageia os 80 anos do músico Adamor do Bandolim, nesta quinta-feira, 26, a partir das 20 horas, no teatro Margarida Schivasappa, no térreo do Centur. A entrada é gratuita.
.O espetáculo gratuito é a culminância do primeiro módulo de oficinas de música do ano. O projeto Choro do Pará, da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), completa 17 anos difundindo o gênero do choro com um concerto gratuito em homenagem aos 80 anos de Adamor Lobato Ribeiro, o “Adamor do Bandolim”.
Adamor fará uma participação especial, tocando uma música dele. O homenageado fará aniversário no próximo dia 29, data em que se comemora o Dia Municipal do Choro, em Belém. O espetáculo será a culminância do primeiro módulo das oficinas gratuitas de música de 2022, que está com cerca de 50 alunos.
“Os participantes são músicos profissionais e também não profissionais interessados em aprender o gênero do choro. Nas oficinas, eles aprendem violão de seis e de sete cordas, contrabaixo, cavaco, percussão e instrumentos solo, como clarinete, flauta, trompete, tuba, trombone, oboé, bandolim, piano e outros”, explica o técnico em gestão cultural da FCP, Paulinho Moura, que coordena o projeto.
Os instrutores do módulo são Emílio Meninéa (percussão), Diego Santos (regência e violão), Carlos “Buchecha” Meireles (cavaco) e Claudionor Amaral (instrumentos solos).
O repertório do concerto traz clássicos de grandes nomes do gênero, como Pixinguinha, Albertino Pimentel, Radamés Gnattali, Pedro Galdino, Ernesto Nazareth e Jacob do Bandolim, além de músicas de renomados artistas do choro no Pará, como do próprio Adamor, Mestre Catiá e os da nova geração, como Tiago Amaral, Diego Santos, Carla Cabral e Paulo Moura.
Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto, que começa às 20 horas. A entrada é gratuita.