Suspeito de espancar e roubar transexual no Rio de Janeiro é preso pela polícia
Policiais civis da 13ª DP (bairro de Ipanema) prenderam, na madrugada desta quinta-feira, 20, o homem suspeito de espancar e roubar a transexual Alice Felis, de 25 anos, dentro do apartamento dela em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Lucas Brito Marques se entregou a policiais que negociavam sua rendição desde o início da noite de quarta-feira, 19, na ladeira Saint Roman, um dos acessos à favela Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, também na Zona Sul do Rio.
Negociações – As negociações foram feitas com parentes de Lucas, que residem na comunidade. O rapaz foi identificado durante as investigações da 13ª DP e teve a prisão temporária pedida à Justiça pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo que tem como resultado a morte).
Segundo a delegada Bianca Lima, Lucas ainda não prestou depoimento. Informalmente, ele admitiu que esteve no apartamento da transexual, mas narrou uma versão diferente para o crime.
“Na verdade, a motivação primeira (do crime) é patrimonial. E aí a gente percebe, pelo depoimento da vítima, que ali tinha algum tipo de discriminação em relação à opção sexual dela”, disse a delegado.
Reconhecimento – A vítima foi à delegacia nesta quinta-feira, 20, para fazer o reconhecimento pessoal do suspeito. Alice foi agredida em seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no último domingo, dia 16.
Alice foi agredida em seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no último domingo. Ela reconheceu o agressor, que já tem diversas passagens pela polícia por furtos e roubos, por meio de fotos. Alice teve mandíbula, nariz e cinco dentes quebrados durante o espancamento.
Agressão – Segundo a advogada Feh Oliveira, que está acompanhando o caso, Alice contou que comprou uma cerveja e foi seguida por Lucas, que se ofereceu para ir ao apartamento dela. Chegando lá, os dois beberam e foram ter relação sexual, mas Lucas não conseguiu ter ereção.
A modelo chegou a pedir um estimulante sexual na farmácia. O entregador levou o medicamento e Lucas tomou. O remédio, no entanto, não teria tido efeito. Alice sugeriu que os dois tomassem um banho. Os dois voltaram para a cama e a modelo começou a fazer uma massagem. Foi quando, de repente, Lucas começou as agressões.
“Não consigo precisar quanto tempo durou porque eu fiquei desacordada”, disse a modelo.
Após ser agredida, a modelo e blogueira publicou um vídeo em uma rede social relatando que ocorreu e mostrou o rastro de sangue dentro do seu apartamento. A intenção de Alice era pedir ajuda financeira para o tratamento médico e também consertar os dano no imóvel, que é alugado.
Fonte: jornal Extra