BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASREGIONAL

Suposta carta vazada de servidor mostra angustia de quem trabalha no caos da saúde pública de Belém

A situação da saúde pública no município de Belém afeta não apenas quem depende de atendimento na rede, mas quem trabalha nela também.

O mau atendimento, a falta de suporte adequado e de condições de trabalho deixa angustiado a quem queria apenas cumprir o deve da função. Certamente, não é fácil, ainda mais quando quem deveria fazer alguma coisa, nesse caso a prefeitura de Belém, simplesmente lavas as mãos e não consegue ter uma ação efetiva para resolver esses problemas.

Circula pelas redes sociais, uma suposta carta que seria de um servidor da Unidade Especializada em Saúde da Mulher, onde o suposto servidor fala dos problemas que dificultam o atendimento na unidade.

CONFIRA:

Boa tarde, colegas da URE.

Infelizmente, dia após dia, recebemos notícias e determinações que dificultam cada vez mais a normalidade de nosso serviço na URE-MULHER.

Estamos verdadeiramente passando por um momento de crise na saúde municipal.

Cada um de nós tem sua capacidade interpretativa sobre essa dura realidade.

O que nos cabe, como Gerência, está sendo cobrado, debatido, solicitado, repassado insistentemente aos nossos superiores, e até mesmo adquirido alguns produtos com meu próprio dinheiro, coisa que nunca imaginei que faria, ainda mais não ganhando um centavo a mais pra assumir esse cargo tão conturbado.

Os dias são difíceis demais, principalmente para os nossos colegas, pais de família, da LimpCar, que não recebem há 3 meses seus salários.

Me causa angústia ver um prédio novo já se encontrar num estado de deterioração por falta de manutenção. Quase todas as salas com pinga pinga dos aparelhos de ar…
É um misto de tristeza e revolta!

Espero que surja alguma luz no fim do túnel para que ainda tenhamos chance de salvar nossa Unidade e as mulheres que dela necessitam.

Tá difícil! Tá muito difícil continuar!

Mas se até o dia em que as coisas melhorarem (porque melhora, uma hora melhora) eu ainda estiver na Gerência, pode acreditar que qualquer outra coisa será fichinha perto do que venho passando neste cargo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar