Sindicato dos Jornalistas divulga nota de repúdio contra blogueiro ligado ao Governo do Pará

O sindicato dos jornalistas do Pará (Sinjor – PA) divulgou nota de repúdio contra um blogueiro conhecido como Sávio Barbosa, apoiador do governo Helder Barbalho, que está divulgando um vídeo apócrifo em que ataca jornalistas e portais de notícias independentes.
Na nota, o sindicato manifestou solidariedade com a jornalista Franssinete Florenzano, um dos alvos do vídeo apócrifo com afirmações falsas e injustas.
O vídeo, que tenta passar que é feito por uma entidade jornalista, diz que a jornalista faz parte de uma rede de disseminação de fake news, incluindo o portal parawebnews. O vídeo afirma que todos dessa rede de fake news estão sendo investigados pela polícia.
De acordo com a jornalista Franssinete Florenzano, Sávio Barbosa “praticou os crimes de injúria, calúnia, difamação, falsidade ideológica e tentativa de intimidação, com o agravante, no meu caso, de ser contra uma jornalista com mais de três décadas de profissão, de reputação ilibada, servidora pública, mãe e mulher, em pleno luto pela perda recente do marido”.

LEIA A NOTA:




