NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Simone Tebet aceita convite de Lula para ser ministra do Planejamento

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) aceitou o convite para ser ministra do Planejamento do governo Lula, informaram integrantes do MDB.

De acordo com os membros do MDB, para convencer a ex-candidata à Presidência foi oferecido que o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) ficará ligado à pasta — a ideia inicial era vincular o órgão à Casa Civil. O futuro ministro da pasta, Rui Costa, já tinha até anunciado para a função o nome de Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura da Bahia.

Horas depois, o futuro ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o Programa de Parceria de Investimentos continuará a ser coordenado pela Casa Civil, como proposto inicialmente pelo governo eleito. O petista afirmou que a pasta do planejamento participa do comitê gestor e que o convite a Tebet foi feito nessa estrutura, com sinalização positiva da senadora.

Inicialmente, Tebet havia demonstrado interesse em assumir uma pasta na área social, mas enfrentou resistências do PT, partido do presidente eleito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar