Além da capital Belém, cuja festa de réveillon na Estação das Docas foi cancelada na semana passada, mais de sete cidades do Pará também cancelaram a programação e de fim de ano como medida de combate à Covid-19.
Além da capital Belém, os municípios de Santarém, Oriximiná, Belterra, no oeste do estado, e Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá, todas no sudeste do estado, também adotaram medidas similares nos últimos dias. O município de Juruti deve decidir nesta semana se vai cancelar os eventos festivos neste final de ano.
Santarém – O Comitê de Gestão e Crise aprovou no dia 3 de dezembro o cancelamento das programações de Natal, Réveillon e Carnaval no município. O cancelamento foi necessário para evitar aglomerações.
Oriximiná – Todos os eventos realizados pela prefeitura do município de Oriximiná foram suspensos. Os eventos particulares também estão proibidos, conforme o último decreto municipal publicado. Única festividade que será realizada no réveillon será uma Missa, que ocorrerá no Clíper de Santo Antonio.
Belterra – A Prefeitura de Belterra liberou apenas as festas de confraternizações de trabalho, familiares, religiosas, mas com limite de pessoas, ou seja, 50 pessoas para ambientes fechados e 100 para locai abertos. O Comitê deverá se reunir na terça-feira, 15, mas até lá as festas dançantes estão proibidas e deverão continuar proibidas, segundo o prefeito Jociclélio Macedo.
Parauapebas – A tradicional festa de réveillon que é realizada tradicionalmente na praça de Eventos, no bairro Cidade Nova, em Parauapebas, com queima de fogos e apresentação de artistas locais e nacionais foi cancelada, segundo informou a Secretaria Municipal de Cultura.
Canaã dos Carajás – A programação prevista para o período de 29 a 31 de dezembro na cidade de Canaã dos Carajás foi cancelada com base na previsão de autoridades de saúde diante do aumento no número de casos do novo coronavírus. Os shows previamente agendados para esses dias devem ser reagendados.
Marabá – O cancelamento da programação de réveillon na cidade de Marabá foi reforçado pela prefeitura durante coletiva realizada no último dia 10, que anunciou também novas medidas, como o fechamento da Orla Sebastião Miranda neste fim de semana para evitar aglomerações.
Fonte: O Estado Net