NOTÍCIASSAÚDE

Sesma promove recadastramento no SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) disponibiliza o serviço para que os moradores de Belém possam realizar o recadastramento obrigatório no SUS para garantia de acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Esse recadastramento é uma determinação do Governo Federal que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras.

Até o dia 30 de dezembro de 2020, a Sesma fará a atualização de cadastro do SUS. Você que ainda não está cadastrado, cadastre-se. Quem já tem cadastro, deve atualizar e quem tem plano de saúde também será necessário.

Assim, o recadastramento será fundamental para garantir a continuidade de serviços como:

  • Consultas
  • Atendimento multiprofissional
  • Vacinação
  • Acompanhamento de Pré-Natal, Diabetes, Hipertensão, Tuberculose, Hanseníase, entre outros.

Bolsa Família – Além disso, o cadastro atualizado é obrigatório para as famílias que recebem benefícios sociais federais, como o Bolsa Família.

Para realização do cadastro é necessário que um dos membros da família (moradores da mesma casa) seja o “Responsável Familiar”. Sugerimos que primeiro cadastro a ser realizado seja desta pessoa.

Gratuito – Estamos em uma pandemia mundial, se houver uma possível disponibilização da vacina da Covid-19 ela será disponibilizada pelo SUS de forma gratuita, portanto, pedimos para que a comunidade repasse esta informação para amigos, conhecidos e familiares. Além disso, o SUS oferece diversos atendimentos gratuitos para toda a população, utilize!

Para fazer o cadastro, basta acessar esse link: https://sistemas.belem.pa.gov.br/cadastro-sus/#/home

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar