BELÉMNOTÍCIAS

Sesan não toma providências e lixão cresce na avenida Fernando Guilhon

O perfil no Twitter, Fiscal do Lixo, faz campanha nas redes sociais para que as ruas de Belém fiquem mais limpas. Mas o processo tem sido dificultado pelo pouco caso que a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), faz da situação.

O perfil mostra que Belém já está no dia 74 da nova gestão de Edmilson Rodrigues (PSOL) e as reclamações da comunidade da avenida Fernando Guilhon, no bairro do Jurunas, continuam as mesmas.

A postagem diz: “Dia 74, 15 de março de 2021. avenida Fernando Guilhon., no Jurunas: promessas não cumpridas pela Sesan; carroças usadas em crimes ambientais não apreendidas; despejo diário em plena luz do dia; liberdade para poluir; fiscalização ineficaz e inoperante e desrespeito com a periferia”.

Outra postagem no dia 11 de março diz: “A comunidade aguarda que o poder público cumpra seu compromisso de fiscalização. Saneamento básico é um direito fundamental. A periferia não pode ser oficializada como um lixão a céu aberto pelo poder público”.

Os despejo de lixo são diários e em plena luz do dia

A postagem é acompanhada de duas fotos mostrando o problema, que já mostramos aqui no PWN.

Sobre o lixão, a assessoria de comunicação da Sesan, informou em nota: “A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que é feita diariamente a limpeza do local citado na rua Engenheiro Fernando Guilhon. Com relação ao local ser um ponto de descarte irregular de lixo, a Sesan implementará um trabalho de conscientização e educação ambiental junto à comunidade e carrinheiros com o objetivo de eliminar os pontos críticos de descarte irregular”.

No dia 10 de março passo, a Sesan escreveu em resposta ao Twitter do perfil Fiscal do Lixo: “Diariamente, limpamos esse trecho na Fernando Guilhon. É um dos pontos críticos de lixo da cidade. A equipe de fiscalização já está ciente e irá começar a atuar no local”.

Uma semana depois, continua tudo com antes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar