BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!Pará

“Servidores na rua, Edmilson a culpa é tua”, protestam servidores municipais

Nesta terça-feira (2), servidores municipais de Belém realizaram um bloqueio na avenida Almirante Barroso, no sentido de ida ao centro da cidade, em um protesto contra o prefeito Edmilson Rodrigues, do PSOL. Os manifestantes, munidos de cartazes criticando a gestão municipal, caminharam pela via, provocando congestionamento e transtornos no trânsito.

Com frases como “Servidores na rua, Edmilson a culpa é tua”, os manifestantes expressaram sua insatisfação com a administração municipal. A ocupação da pista restringiu o fluxo de veículos, deixando apenas a faixa do BRT livre para a passagem.

Os servidores reivindicam reajustes salariais e aumento nos valores do vale-alimentação, além de demonstrarem discordância com as propostas oferecidas pela prefeitura. Este protesto segue outros atos semelhantes, como o bloqueio parcial na avenida Nazaré, em frente ao gabinete da prefeitura, na segunda-feira (1º).

Em resposta às demandas dos servidores, a Prefeitura de Belém anunciou um aumento salarial de 3,71% para todos os servidores, incluindo o magistério, a partir de maio de 2024. Contudo, em relação ao vale-alimentação, a gestão municipal explicou que os reajustes estão suspensos devido a uma legislação em vigor até 2021.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar