REGIONAL

Servidores da Secretaria de Justiça divulgam nota de repúdio contra interferência política

No mesmo dia em que Alberto Teixeira é nomeado como titular da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), servidores do órgão divulgam nota de repúdio contra interferências políticos e partidárias internas.

Assim que foi exonerado da Delegacia-Geral da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 02, Teixeira ganhou um “presentão” de Helder e foi nomeado para a Sejudh, mesmo sendo réu por Improbidade Administrativa, em ação do Ministério Público do Pará.

LEIA MAIS: Secretaria de Justiça do Pará é entregue a Alberto Teixeira, réu em Ação de Improbidade Administrativa

Sem citar nomes diretamente, a nota cita os burburinhos em torno da “disputa” de indicação de “pessoas” de confiança de Helder Barbalho que deveriam ser acomodadas em cargos dentro do governo. Cita ainda que essas “pessoas” são autoras de crises, inclusive “com acusações graves de improbidade administrativa”.

Os servidores lembraram que em março um projeto de lei para desmembrar a pasta foi apresentado de modo a atender interesses do Partido dos Trabalhadores (PT). O projeto foi arquivado após mobilização dos servidores.

“Não aceitamos que usem a política da Sejudh para promoção pessoal e jogos políticos-partidários em detrimento da população em situação de violação dos direitos”, diz trecho da nota.

Os servidores repudiam qualquer iniciativa que trata a secretaria como uma casa para acomodar qualquer “coisa”.

Confira a nota completa:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar