EDUCAÇÃONOTÍCIASParáREGIONAL

Servente de 51 anos se emociona ao ser aprovada no vestibular da UFPA

Após anos de dedicação, Elis Regina Cruz celebra a conquista de uma vaga no curso de Matemática, provando que nunca é tarde para sonhar

Aos 51 anos, Elis Regina Cruz é o retrato de determinação e superação. Trabalhando como servente em uma escola rural e como feirante, ela conseguiu uma conquista que parecia distante: foi aprovada no curso de Matemática da Universidade Federal do Pará (UFPA), no campus de Castanhal. Sem cursinho preparatório e enfrentando uma rotina exaustiva, Elis provou que a força de vontade é o principal combustível para alcançar os sonhos.

Todos os dias, ela pedala vários quilômetros até a escola Cristina Rossi, onde trabalha. Mesmo após horas de trabalho, encontrou tempo e coragem para estudar. “A vida nunca foi fácil, mas eu nunca desisti de lutar pelo que quero”, declarou emocionada.

A celebração da aprovação foi marcante e contou com a tradicional festa de vestibular paraense: banho de ovos, farinha e muita música. Ao som da “Marcha do Vestibular”, de Pinduca, a família e amigos comemoraram a vitória de Elis com alegria contagiante.

Mensagem de inspiração
Elis deixou um recado especial para aqueles que acreditam que o tempo passou para realizar seus sonhos: “Nunca é tarde para realizar nossos sonhos. Se tem algo que pode mudar nossa situação, nossa cidade, nosso estado, é a educação. Então vamos investir nela!”, disse a nova universitária.

Sua história se tornou um exemplo para quem enfrenta dificuldades e deseja transformar a realidade por meio dos estudos. A trajetória de Elis reforça o papel transformador da educação e inspira muitas pessoas a persistirem, independentemente da idade ou dos obstáculos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar