Belém (PA) – Para restringir o acesso ao centro comercial de Belém e estimular a manutenção do isolamento social consciente, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) irá diminuir o acesso de ônibus à área do Ver-o-Peso a partir desta sexta-feira, 5, no horário das 8h às 17h.
Nesse período, inicialmente 20 linhas que teriam como destino a avenida Tamandaré farão desvio ainda na avenida Presidente Vargas e acessarão as avenidas Nazaré ou Gentil Bittencourt (via avenida Serzedêlo Correia), seguindo seus itinerários de volta à origem.
Linhas – As linhas que serão desviadas na avenida Presidente Vargas são CPD Providência/Ver-o-Peso, Canudos/Ver-o-Peso, Pratinha/Ver-o-Peso, Bengui/Ver-o-Peso, Satélite/Ver-o-Peso, Tenoné/Ver-o-Peso, Tapanã/Ver-o-Peso, Icoaraci/Ver-o-Peso, Paracuri/Ver-o-Peso, Conjunto Eduardo Angelim/Ver-o-Peso, Canarinho-Tapajós/Ver-o-Peso, Marambaia/Ver-o-Peso, Jaderlândia/Ver-o-Peso, Jardim Sideral/Ver-o-Peso, Tapajós/Ver-o-Peso, Conjunto Maguari/Ver-o-Peso, Sacramenta/Humaitá, Guamá/Ver-o-Peso e Maguari/Estivadores.
A linha Marex/Presidente Vargas seguirá pelo Boulevard Castilhos França, mas fará o retorno operacional ao lado da antiga sede do jornal O Liberal.
Cidade Velha – As linhas que trafegam pela Cidade Velha e avenida 16 de Novembro até a praça Amazonas ficarão mantidas, assim como algumas poucas linhas que trafegam pela Tamandaré, para não desabastecer em especial quem reside no local.
Bloqueios – Além do desvio nas linhas de ônibus, a SeMOB manterá os bloqueios de trânsito nas ruas 13 de Maio, Manoel Barata, 15 de Novembro e Frutuoso Guimarães, para não permitir o tráfego de veículos na área do centro comercial.
Ao todo a SeMOB atua nesta operação com 20 profissionais, entre agentes de trânsito, agentes de transporte e apoiadores operacionais, além de cinco viaturas.
Lojas – A SeMOB alerta ainda que essas mudanças são necessárias como medida no combate ao novo coronavírus e se adequam ao novo horário de funcionamento das lojas no centro comercial, que a partir desta sexta-feira, 5, segue de 8h às 16h.
As alterações serão monitoradas pela SeMOB para ajustes a qualquer momento e, caso necessário, a restrição na área ainda poderá ser ampliada nos próximos dias.
Fonte: Agência Belém