O município de Salinópolis, no litoral do Pará, vive um período de investimentos e desenvolvimento econômico. Nos últimos anos, a cidade tem recebido diversos investimentos nos ramos imobiliários e de hotelaria e hospedagem como a construção de grandes resorts.
A chegada desses empreendimentos contribuem para que a cidade mude seu perfil de turismo, saindo da dependência do turismo sazonal, nos fins de semana, feriados e férias de julho, para um fluxo constante de pessoas. Essa mudança de paradigma contribui para a fomentação de outros setores como comércio e serviços.
Em breve, o grupo Líder, maior rede supermercadista do Pará, irá construir um complexo de lojas e supermercados nos fundos da Praia do Atalaia. Segundo o jornalista Olavo Dutra, o projeto “chegou a atordoar, pelas dimensões do projeto, a classe empresarial paraense”.
LEIA MAIS: Salinópolis vive boom de investimentos em resorts
A ideia do Líder é aproveitar também o “boom” que a construção da fábrica da Companhia Siderúrgica Nacional prevê instalar em São João de Pirabas, município vizinho de Salinas. A empresa diz que será a maior fábrica de cimento do País, criando quase 20 mil empregos diretos e indiretos na região do Salgado. Muitos desses trabalhadores devem se estabelecer em Salinas.



