Um caminhão que emperrou na rampa de saída da balsa no bairro da Brasília, em Outeiro, deixou milhares de pessoas sem poder retornar para casa. O incidente aconteceu por volta das 23:30 deste sábado, 22, e se arrastou pela madrugada do domingo.
Moradores de Outeiro que estavam retornando para a ilha após um longo dia de trabalho em Belém, ficaram esperando por longas horas até que o problema fosse resolvido. É o segundo caminhão que “emperra” na saída da rampa da Brasília, em menos de uma semana.
O dia já foi difícil para os moradores e visitantes de Outeiro. Pela manhã, a rampa da Brasília foi interditada para receber manutenção. Foram aproximadamente 3 horas de paralisação na travessia das balsas, o que formou longas filas de pessoas e veículos dos dois lados do rio Maguari.
Além disso, o trapiche da Brasília foi interditado após sofrer uma colisão de uma das balsas. O acidente impediu que as lanchas rápidas fizessem o transporte de passageiros até o trapiche de Icoaraci.
Todo esse transtorno aos cerca de 80 mil moradores de Outeiro acontece desde a última segunda-feira, 17, após uma suposta balsa colidir com um dos pilares centrais da ponte que dá acesso ao distrito. Com o impacto, o pilar desmoronou e a ponte foi interditada totalmente. Ainda não há prazos para que as obras de recuperação da ponte sejam iniciadas.



