Rua Yamada poderá se chamar Pe. Bruno Sechi em homenagem ao fundador do Movimento de Emaús

Na última sexta-feira, 29, o Pará perdeu Padre Bruno Sechi, um dos maiores defensores das crianças e adolescentes na região e fundador do Movimento Emáus. Padre foi mais uma vítima da Covid-19.
Para homenagear Padre e todo a sua luta pelas crianças da periferia de Belém, o vereador Wilson Neto informou em suas redes sociais que vai apresentar um projeto de mudança de nome de rua.
A via escolhida é a rua Yamada, uma das principais do bairro do Benguí. A rua passaria a se chamar Pe. Bruno Sechi. “Homenagem justa e merecida no local onde iniciou-se o Movimento de Emaús, com inúmeros trabalhos voluntários e sociais em Belém”, disse o vereador em suas redes sociais.
“Belém perde um homem bom, caridoso, que resgatou vários jovens carentes e sem oportunidade. Fundador do Movimento Emaús, Padre Bruno Sechi era um obstinado defensor de jovens e adolescentes excluídos. A voz mansa disfarçava a garra e obstinação na luta por justiça!”, homenageou Wilson.
“Tratar sobre a homenagem póstuma por meio do nome de uma rua, nesse caso, sem dúvida entendo pertinente e justo, principalmente diante de todo o trabalho, de tantas vidas impactadas pela atuação desse grande homem que nos deixou”, justificou.



