NOTÍCIASPOLÍTICA

Rosângela Moro é exonerada de cargo, sem remuneração, que tinha no Governo Federal

Brasília (DF) – Rosângela Moro, esposa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, foi dispensada do cargo de membro titular do Conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, do programa Pátria Voluntária. A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira, 13.

A portaria que dispensou a esposa do ex-ministro foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. Segundo o texto, a dispensa ocorreu a pedido de Rosângela e foi assinada pelo ministro. O cargo não era remunerado.

Programa – O programa Pátria Voluntária é coordenado por Michelle Bolsonaro, mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e visa incentivar o trabalho voluntário no País em parceria com o poder público e entidades da sociedade civil.

Logo após a saída conturbada de seu marido do governo, Rosângela Moro fez uma publicação em seu perfil no Instagram dizendo que “não poderia esperar outra atitude” do ex-juiz da Lava Jato e que pedir demissão “era a única [opção] eticamente aceitável”, disse.

Moro anunciou sua saída do governo no último 24 de abril, acusando o presidente Jair Bolsonaro de interferência política na Polícia Federal (PF).

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar