BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASParáPOLÍTICA

Rogério Barra e Thiago Araújo criticam Helder Barbalho sobre novos ônibus parados da prefeitura

A denúncia de que o governo do estado estaria “segurando” a circulação da nova frota de ônibus com ar-condicionado em Belém ganhou destaque na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA). Os deputados estaduais Rogério Barra (PL) e Thiago Araújo (Republicanos) criticaram a postura do governo durante discursos na tribuna, acusando-o de usar a situação para favorecer interesses políticos.

Os novos ônibus, adquiridos pela prefeitura de Belém, estão parados por decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), em uma medida da conselheira Ann Pontes, indicada ao cargo pelo governador Helder Barbalho (MDB). Além disso, a frota comprada pela SETRANSBEL enfrenta dificuldades para emplacamento e licenciamento junto ao DETRAN-PA.

Rogério Barra (LINK DO VÍDEO) foi direto ao relacionar a postura do governador com uma tentativa de beneficiar Igor Normando (MDB), candidato apoiado por Barbalho à prefeitura de Belém. Barra destacou que Normando, quando vereador, votou contra a implantação de ar-condicionado no transporte público, uma posição que agora é criticada nas redes sociais.

“É vergonhoso ver um candidato à prefeitura que votou contra o ar-condicionado nos ônibus agora prejudicar a população de Belém para fins políticos”, afirmou Rogério Barra. O deputado ressaltou suas divergências com o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), mas argumentou que a suspensão dos ônibus faz parte de uma manobra para evitar qualquer recuperação do atual prefeito nas pesquisas eleitorais.

Thiago Araújo (LINK DO VÍDEO), que é pré-candidato à prefeitura de Belém, também criticou duramente o governo estadual. “Não basta nossa cidade sofrer com o abandono dos últimos quatro anos, agora temos ônibus novos e refrigerados prontos, aguardando apenas o sinal verde do governo para rodar. Isso é um absurdo!”, declarou em suas redes sociais.

A conselheira Ann Pontes apontou irregularidades na licitação dos ônibus, incluindo falta de planejamento adequado, indícios de sobrepreço e inclusão equivocada de requisitos. No entanto, os deputados argumentam que essas questões poderiam ser resolvidas sem atrasar a liberação dos veículos, que beneficiariam diretamente a população.

Thiago Araújo reforçou que, enquanto os ônibus adquiridos pelo governo estadual para a COP-30 são aguardados, os ônibus comprados pela prefeitura já deveriam estar em operação. “Nessa briga de lado A e B, quem perde é o povo”, concluiu.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar