BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Rivalidade entre Remo e Paysandu vira filme e será exibida na Tela Quente

Gravado em Belém e ambientado no Ver-O-Peso, o telefilme “Teste para Cardíaco” estreia dia 6 de abril na Tela Quente. A obra mistura drama familiar com a rivalidade entre Remo e Paysandu, destacando a cultura paraense em rede nacional.

A tradicional rivalidade entre Remo e Paysandu, um dos maiores símbolos do futebol paraense, será levada à televisão nacional com o telefilme “Teste para Cardíaco”, que estreia no dia 6 de abril na Tela Quente, da TV Globo.

Dirigido por Fernando Segtowick e produzido pela Marahu Filmes, o longa integra o projeto Telefilmes Regionais, iniciativa da emissora que busca valorizar histórias locais com alcance nacional. A produção conta com parceria da TV Liberal e aposta em elementos culturais de Belém para construir sua narrativa.

Drama familiar com identidade paraense

Ambientado no Ver-O-Peso, um dos principais cartões-postais da capital, o filme acompanha uma família que enfrenta mudanças após a internação de Regina (Astrea Lucena). A partir disso, Alberto (Diego Homci) assume o sustento da casa, enquanto precisa lidar com o retorno do irmão gêmeo, Alan (Tiago Homci), recém-saído da prisão.

A convivência entre os dois reabre conflitos do passado e ganha novos contornos quando ambos se envolvem em um campeonato de futebol entre feirantes — cenário onde a rivalidade entre Remo e Paysandu surge como elemento central da trama.

Cultura, futebol e pertencimento

Mais do que o esporte, o filme aborda temas como masculinidade, memória e relações familiares, conectando questões universais a uma forte identidade regional. A narrativa incorpora elementos do cotidiano paraense, com destaque para o ambiente do Ver-O-Peso e suas dinâmicas sociais e econômicas.

A estética da produção também reforça esse vínculo com o território. A fotografia explora cores, texturas e elementos típicos do mercado, além de cenários urbanos e populares de Belém, criando uma ambientação marcada pela cultura amazônica.

Produção local com projeção nacional

Com equipe 100% paraense, o filme enfrentou desafios logísticos durante as gravações, realizadas em janeiro, período de chuvas intensas na região. Ainda assim, reuniu cerca de 100 profissionais por dia de filmagem.

“Teste para Cardíaco” dá continuidade à participação da produtora Marahu Filmes no projeto da Globo, após o telefilme “Vatapá ou Maniçoba”, exibido em 2025.

A obra será exibida nacionalmente após passagem pelo Cine BBB, reforçando a proposta do projeto de ampliar a presença de produções regionais na televisão aberta e destacar a diversidade cultural brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar