BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Ritual de solidariedade de churrascaria de Belém viraliza na internet

A atitude de uma churrascaria de Belém, que distribui a comida que sobra do buffet para pessoas carentes, vem comovendo os internautas.

O relato feito por uma cliente da churrascaria, que vinha observando, todos os dias, uma grande fila de pessoas ao lado de fora do estabelecimento após o almoço. Ao perguntar a um dos funcionários sobre o que se tratava aquilo, foi lhe dito que aquelas pessoas receberiam refeições que não foram comercializadas e que, ao invés de irem para o lixo, eram dados a elas, todos os dias.

CONFIRA O RELATO:

Por Tata Severo

Quem passa pela Av Magalhães Barata esq da TV 03 de Maio, em Belém, se depara com essa cena diariamente mas não tem ideia do que se trata.


TODOS OS DIAS, chova ou faça sol, a Churrascaria Boi Novo prepara o que eu, meu pai e minha filha, que sempre almoçamos lá, chamamos de Ritual da Solidariedade. Após o último cliente se servir do farto buffet, os funcionários almoçam e começa o ritual.


É montada uma grande mesa no centro do buffet, onde é colocada uma infinidade de potes, vasilhas ou outro objeto que sirva para armazenar comida, contei por volta de 90, todos identificados com o nome de seus donos. Os garçons, de máscaras e luvas, recheiam cada potinho com o que sobrou do buffet, não são restos de comida e sim o que não foi consumido pelos clientes, tudo muito bem arrumadinho e feito com prazer, claramente estampado no rosto deles. A primeira vez que vi a cena, fiquei curiosa e questionei um dos garçons, que me explicou com tanto orgulho e com tanta satisfação de fazer aquele gesto diariamente, que me deixou muito tocada.


Em seguida, vem um enorme carrinho e leva tudo até o local da foto, onde todos esperam, sem bagunça, sem confusão, pela chamada do seu nome e recebem o que pode ser sua única refeição do dia.


É impossível não se comover com tal cena, é tão possível cada um fazer um pouco.
Ahhh Boi Novo, por mais empresas como vocês, por mais funcionários como os teus.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar