NACIONALNOTÍCIAS

Reviravolta: Jovem que acusou casal de racismo pode ter cometido receptação

O caso do instrutor de surfe, Matheus Ribeiro, de 22 anos, teve uma reviravolta. O jovem que foi acusado por um casal de furtar uma bicicleta elétrica, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, agora está sendo investigado pela Polícia Civil por receptação de produto roubado ou furtado.

No último dia 12, Mateus postou um vídeo nas redes sociais denunciando um casal de ataques racistas e falsas acusações, o que motivou a investigação policial. Após apuração, a polícia descobriu que outro jovem, que é branco, era o autor do furto.

Nessa investigação, a polícia teria descoberto, segundo informações repassadas à Folha de S.Paulo, que a bicicleta em poder do jovem havia sido furtada em fevereiro, em Ipanema. O veículo foi apreendido.

“A bicicleta elétrica utilizada por Matheus Ribeiro foi apreendida por ser produto de furto e será devolvida ao seu legítimo proprietário”, disse, em nota, a Polícia Civil do Rio. Em depoimento, ainda segundo a Folha, o instrutor de surfe disse que comprou a bicicleta em um site de classificados on-line, mas não possuía nota fiscal.

A reportagem informa que a pessoa que vendeu a bicicleta elétrica a Matheus foi identificada e também é investigada por receptação. O autor do furto, porém, ainda seria desconhecido para a polícia.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar