A Prefeitura de Belém deve anunciar nesta quarta-feira, 24, após o meio dia, a data do retorno gradual das atividades dos restaurantes. O prefeito Zenaldo Coutinho assegurou ao segmento, em reunião com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel Pará), iniciada às 19 horas de terça-feira, 23, que o setor deverá ser um dos que retornarão em breve ao funcionamento.
Rosane Oliveira, presidente da Abrasel Pará, adianta que, embora ainda não decidida, a data para a volta de várias modalidades de restaurantes, se a Prefeitura seguir os apontamentos colocados na reunião, deve ser o dia 1º de julho.
“O prefeito ouviu todas as considerações do setor pertinente ao retorno com toda segurança, considerando tanto o protocolo apresentado pela Abrasel quanto às restrições colocadas pelo corpo técnico da Prefeitura com os índices da Secretaria Municipal de Saúde e dos técnicos em epidemiologia”, comentou Rosane.
“Cordialmente, o prefeito disse que vai avaliar tudo que foi dito sobre temas como o buffet a quilo e o distanciamento entre as mesas dos estabelecimentos”, declarou a presidente da Abrasel.
Também de acordo com a presidente da Abrasel Pará, os donos de restaurantes de Belém estão angustiados pela continuidade do fechamento e alegam ser injusto o fato de outras áreas do comércio já estarem em funcionamento.
“Já está quase tudo funcionando. Inclusive, muitos restaurantes já estão funcionando mesmo sem a possibilidade de estarem abertos, tanto estabelecimentos formais quanto informais, abertos, vendendo, comercializando. Estamos muito angustiados aguardando essa data”, afirmou.
Fonte: O Liberal