O Restaurante Popular de Belém voltou com as atividades presenciais, na terça-feira, 20, após seis meses funcionando apenas com a distribuição de marmitas à população devido à pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, o espaço atende todas as medidas de prevenção à doença, garantindo a segurança de cerca de 1000 pessoas que passam pelo local todos os dias.
O espaço tem funcionamento das 10h às 14h, de segunda à sexta-feira, com refeição no valor de R$ 2,00. Porém, o grupo de prioridade tem acesso exclusivo ao restaurante das 10h às 11h.
O restaurante recebia e acomodava 250 pessoas sentadas antes da pandemia. Agora, com as novas medidas sanitárias, o local foi adaptado para 106 pessoas.
Segundo Tatiane Assunção, fiscal administrativa do restaurante, várias medidas foram adotadas para que a população atendida seja recebida com segurança. “Na entrada, estamos aferindo a temperatura, fazendo a higienização das mãos dos clientes com álcool em gel e o controle da fila, permitindo somente a entrada de 53 pessoas com espaçamento de 1 metro”, contou.
Serviço: O restaurante Popular de Belém fica localizado na rua Aristides Lobo, bairro da Campina, ao lado da igreja de Nossa Senhora do Rosário, e funciona das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, ao preço de R$ 2,00.