O Clube do Remo terá baixas importantes para o clássico contra o Paysandu, marcado para o próximo sábado (21), às 18h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe azulina foi derrotada de virada pelo Athletico-PR por 2 a 1, fora de casa, e além do resultado negativo, perdeu vários atletas por questões físicas. O zagueiro Reynaldo, capitão do time, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no clássico regional.
Departamento médico registra novas baixas
Durante e após a partida contra o Athletico, outros jogadores apresentaram problemas físicos. O zagueiro Klaus sentiu a parte posterior da coxa. Os laterais Sávio e Marcelinho já estavam no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e não viajaram com o grupo.
Além disso, o volante Caio Vinícius voltou a apresentar desconforto na panturrilha, o meia Régis sentiu a parte posterior da coxa esquerda, e o goleiro Marcelo Rangel foi diagnosticado com dor no ombro direito. A situação médica dos atletas será monitorada ao longo da semana.
Técnico português deve ser anunciado
O Remo ainda não confirmou oficialmente o novo treinador, mas a expectativa é de que o português António Oliveira seja anunciado nas próximas horas. Ele deve iniciar o trabalho com a missão de reorganizar o setor defensivo da equipe diante das ausências já confirmadas.
Situação na tabela
Mesmo com a derrota, o Remo permanece na parte superior da tabela, ocupando a 6ª posição com 20 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado e cair para o 7º lugar caso o Avaí vença o Volta Redonda na sequência da rodada.
O confronto contra o Paysandu, rival direto e adversário tradicional, será decisivo para manter o clube na disputa por uma vaga no G-4, zona de acesso à Série A.
Conteúdo relacionado:



