ESPORTENOTÍCIAS

Remo encara o Brasiliense em jogo decisivo da final da Copa Verde nesta quarta-feira

Clube do Remo e Brasiliense decidem na tarde desta quarta-feira, 24, às 16 horas, no Mangueirão, quem será o campeão da Copa Verde, que ainda é válida pela edição 2020. O título será inédito para um dos dois. Por ter vencido o Leão de virada por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), no primeiro jogo, o Jacaré tem a vantagem do empate.

O Remo precisa vencer o Brasiliense por dois gols de diferença para conquistar de forma direta o título inédito da Copa Verde ou por um gol de diferença para decidir nos pênaltis. 

O campeão da Copa Verde ainda garante uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2021 e R$ 1,5 milhão, referente ao valor que CBF paga para quem entra nessa fase da competição nacional. 

Para conseguir reverter o placar, o técnico Paulo Bonamigo precisou cuidar da parte física, técnica e psicológica nos únicos dois treinamentos realizados. O Remo não tem nenhum desfalque em relação ao time que disputou o primeiro confronto. O técnico falou sobre qual a postura espera da equipe na partida que vai decidir o campeão da Copa Verde. 

“Temos que ter uma postura de confiança, sabendo que estamos em desvantagem para a segunda parte, mas que temos que fazer um jogo mais eficiente, qualificado e intenso dentro da nossa casa, para conseguir buscar o título”, afirmou o técnico do Remo, na coletiva após a primeira partida.

Brasiliense – Com a vantagem do empate, o Brasiliense veio para Belém em busca do primeiro título da Copa Verde. Para o duelo final do torneio regional, o técnico Vilson Taddei vai ter apenas um desfalque.

O atacante Tobinha sentiu um desconforto na virilha e está fora da decisão. Ele não é titular, mas era sempre utilizado pelo treinador do Jacaré no segundo tempo dos sete jogos da Copa Verde, marcando dois gols.

Em compensação, tem o retorno de Wagner Balotelli, que estava suspenso no primeiro jogo. Mas ele deve ser opção para o segundo tempo. Assim, o técnico Vilson Taddei deve manter a mesma equipe que venceu o Remo no primeiro jogo.

O árbitro do jogo é Jefferson Ferreira de Moraes (GO), com os assistentes Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO); quarto árbitro Andrey da Silva e Silva (PA); VAR, Elmo Alves Resende Cunha (GO); e assistentes de VAR, Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Edson Antonio de Sousa (GO).

Fonte: O Liberal

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar