A cidade de Redenção, localizada no sul do Pará, irá receber uma unidade do Atacadão, uma das maiores redes de atacado e varejo do Brasil. A nova loja está em construção na Avenida Araguaia, na saída para Conceição do Araguaia, em um espaço onde anteriormente funcionava o antigo Country Club.
Segundo o prefeito de Redenção, Dr. Rener, a instalação do Atacadão reforça o cenário positivo da cidade, que tem se destacado no Pará pelo crescimento econômico e pela geração de empregos. “A nossa expectativa é que o Atacadão possa gerar grande número de empregos, pois ao contrário da realidade vivenciada por algumas cidades, nas quais o cenário de crise financeira traz uma onda de desemprego e fechamento de empresas, Redenção vem, a cada dia, mostrando o seu potencial de crescimento econômico e geração de emprego e renda para a população”, afirmou o gestor.
A previsão é que a loja gere cerca de 600 vagas de trabalho, somando empregos diretos e indiretos, o que deve beneficiar principalmente trabalhadores da cidade. A chegada do Atacadão também promete fortalecer o comércio da região, aumentar a competitividade de preços e oferecer mais opções de produtos à população. A rede é reconhecida por disponibilizar uma ampla variedade de itens, incluindo alimentos, bebidas, carnes, frios, frutas, verduras, produtos de limpeza e utensílios domésticos.
O Atacadão faz parte do Grupo Carrefour Brasil e, até janeiro de 2025, contava com 415 lojas em todos os estados do país. A expansão da rede tem seguido uma estratégia de presença regional que prioriza cidades com potencial logístico e econômico em desenvolvimento — como é o caso de Redenção.



