NOTÍCIASParáPOLÍTICAREGIONAL

Ranking aponta os melhores e piores prefeitos do Pará

O Instituto de Pesquisas DOXA lançou recentemente o “Índice DOXA de Gestão”, revelando uma análise detalhada sobre o desempenho dos prefeitos em 31 municípios do Pará. O índice é baseado em pesquisas de opinião realizadas ao longo de 2023 e oferece uma visão abrangente das avaliações dos eleitores sobre a administração municipal.

Os 10 melhores colocados no ranking são:

  1. São Miguel do Guamá
  2. Ananindeua
  3. Capanema
  4. Muaná
  5. Tailândia
  6. Itaituba
  7. Óbidos
  8. Porto de Moz
  9. Oriximiná
  10. Pau D’Arco

Por outro lado, os cinco municípios com as piores avaliações são:

  1. Belém
  2. Xinguara
  3. Santa Bárbara
  4. Altamira
  5. Rio Maria

A pesquisa também fornece informações sobre a intenção dos prefeitos de buscar a reeleição ou indicar um novo candidato. É importante destacar que esse ranking será dinâmico, atualizado mensalmente, e poderá refletir mudanças nas avaliações dos municípios à medida que novas pesquisas forem conduzidas ou outros municípios forem adicionados ao estudo.

A metodologia aplicada na criação do índice é baseada em amostras quantitativas domiciliares, estratificadas por quotas de sexo, idade e área geográfica, abrangendo bairros e comunidades rurais de cada município pesquisado. O índice é extraído da seguinte pergunta: “De maneira geral, você aprova ou desaprova a maneira como o prefeito vem administrando o seu município?” Este estudo oferece uma valiosa ferramenta para compreender o cenário político e a percepção da população em relação à gestão municipal no Pará.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar