
Ele era uma das lendas vivas do rádio paraense cuja vinheta marcou gerações de ouvintes de rádio da Rádio Marajoara AM: “Astrogildo Corrêêêêêêêia, o amigo público número 1”. Foi com um programa de utilidade pública que o “Astro” se tornou uma das figuras mais populares do rádio. E foi neste segmento que ele fez escola. Tanto que a partir dele, as demais emissoras passaram a ter prestação de serviço, orientação aos ouvintes sobre achados e perdidos.
Mas sua carreira iniciou nos primeiros anos da emissora, ainda nos tempos dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand ao lado de nomes como Tacimar Cantuária, Mario Tavernard, entre outros, fazendo rádio novela. Com o tempo a televisão ganhou o mercado do rádio-teatro
O protocolo foi quebrado mais uma vez com a apresentação de Astrogildo Côrrea e Oseias Silva fazendo uma interpretação do que era o programa “A consciência do Braguinha”, programa humorístico com grande audiência.
Astrogildo Corrêa também se destacou na apresentação do programa policial Patrulha da Cidade, que fez de Paulo Ronaldo uma lenda do rádio.
Fonte Luciana Cupuaçu



