DENÚNCIA

Radialista de Itaituba é agredido por segurança após questionar Helder

A inauguração do Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, foi marcada por polêmicas envolvendo o governador Helder Barbalho. O mandatário do estado foi recebido por protesto dos moradores locais devido a enrolação na inauguração do hospital. A população reivindicava também que a unidade hospitalar funcione plenamente e não apenas com apenas 30% da capacidade como tem sido denunciado.

Durante a coletiva de imprensa para imprensa local, o radialista Antônio Santana, de 58 anos, tomou atitude de questionar sobre uma promessa feita pela governador, onde o mesmo prometeu que entregaria o Hospital com 168 leitos, o que não aconteceu.

De acordo com o Portal Giro, Antônio, que estava em transmissão ao vivo, fez o questionamento por duas vezes. Na primeira delas foi ignorado pelo governador, que não esboçou nenhuma reação, e na segunda foi retirado por um segurança particular.

O radialista afirmou ao portal que foi empurrado pelo segurança e retirado da coletiva. “O segurança já me empurrou, me deu uma gravata no braço e tentou tomar meu celular que estava gravando ao vivo para o nosso programa na rádio.”

O momento em que o segurança de Helder tentar arrancar o celular do radialista:

No vídeo abaixo, do Portal Giro, o momento em que o radialista é afastado pelo segurança:

Em nota, a Associação de Imprensa de Itaituba (API) repudiou o que chamou de “agressões e hostilidades ocorridas nesta quinta-feira (9) contra repórteres e cinegrafistas, os quais trabalhavam na cobertura da inauguração do Hospital Regional do Tapajós.” A nota diz ainda que “os mesmos foram impedidos, por um servidor da atual gestão do município e um segurança do governo, de realizar o seu trabalho, além de atentar contra a integridade física dos profissionais.”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar