A avenida Júlio César não se tornou famosa por o principal acesso de quem sai ou chega à Belém pelo Aeroporto Internacional. Todas as noite a avenida vira palco para “rachas”, quem são corridas entre carros em altíssima velocidade.
Normalmente praticada por jovens de classe média alta, praticar racha em uma via urbana, é ilegal e perigosíssimo. Em Belém já resultou em acidentes e mortes.
Até hoje não prenderam a pessoa que matou atropelada uma menina no semáforo da Júlio Cesar em frente o supermercado Du Bairro. O veículo entrou na ciclofaixa e atropelou a jovem. Até hoje não fizeram justiça por esse caso.
No vídeo compartilhado pelas redes sociais, é possível ver dois carros, lado a lado, em alta velocidade passando pela avenida. Chama atenção que na pista em sentido contrário passa uma viatura da polícia militar. Segundo a pessoa que denunciou o flagrante, os policiais não fizeram nada.
Além disso, a situação é de conhecimento da Superintendência de Belém (Semob) que até agora não tomou nenhuma providência para coibir esses rachas.
VEJA VÍDEO:



