CRIMENOTÍCIAS

Quatro policiais da ROTAM são presos por suspeita de tortura e estupro

Quatro policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) foram presos na tarde desta terça-feira, 21, pela suspeita de de cometerem o crime de estupro e tortura contra uma jovem de 18 anos. A informação foi confirmada pela Justiça Militar do Pará.

O crime teria acontecido em julho deste ano, em Ananindeua. Armando Brasil, promotor de justiça militar, informou que não pode entrar em detalhes, pois a investigação corre em segredo de justiça.

“Ainda estamos no processo de investigação e, por isso, não podemos passar muitos detalhes. Mas o que posso dizer é que até o momento ocorreram quatro prisões de policiais da Rotam envolvido neste crime”, adianta o promotor.

Foi a própria vítima que denunciou os crimes à justiça militar. As informações preliminares repassadas é de que a jovem teria sido torturada e violentada sexualmente, em Ananindeua. A partir da denúncia, a Justiça Militar deu início às investigações e montou uma operação que foi realizada e, a princípio, concluída nesta terça.

“Nós efetuamos a prisão de quatro policiais, inclusive de um primeiro tenente. Mas as investigações continuam e acreditamos que tem mais pessoas envolvidas”, acrescentou Armando Brasil, destacando a possibilidade de as investigações seguirem.

Por questões de segurança, a jovem vítima está sob proteção e está recebendo auxílio do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar