Quatro homens morrem durante limpeza de poço em Almeirim
Um adolescente e três homens morreram asfixiados depois de pularem em um poço, na tarde do último sábado, 12, na comunidade Saracura, zona rural de Almeirim, na Região do Baixo Amazonas, oeste paraense.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Civil, eles faziam a limpeza do poço, usando uma bomba de sucção, quando a bomba caiu e o adolescente Felipe Correa Medeiros, de 15 anos, pulou no poço para tentar recuperá-la.
Vendo que o garoto estava em perigo, os outros pularam no poço para socorrê-lo e todos acabaram morrendo, provavelmente sufocados por algum tipo de gás. Os outros três mortos foram identificados como Jonas Castro Perna, de 40 anos; Luiz Carlos Paiva Perna, de 36 anos e Rivaldo Bichara Ferreira, de 27 anos.
Outras duas pessoas sobreviveram e foram levadas ao hospital com dificuldade de respiração. São elas Edson Maciel dos Santos, de 35 anos e Otávio Fagundes da Silva, de 16 anos.
Os corpos de três vítimas foram velados no ginásio de esportes da cidade de Almeirim e o outro seguiu para sepultamento em Belém. De acordo com moradores da comunidade, que fica a cerca de 30 quilômetros da sede do município, todas as vítimas eram da igreja Assembleia de Deus.
Familiares e amigos das vítimas disseram que a tragédia ocorreu por volta das 16 horas, quando as pessoas faziam a limpeza do poço, que pertence à própria igreja. A polícia trata o caso como acidente.