NOTÍCIASO ED VOLTOU!Pará

Quase uma semana após vendaval, Prefeitura de Belém retirou das ruas apenas 10 das 22 árvores que caíram

Quase uma semana após a forte chuva que resultou na queda de 22 árvores pelas ruas de Belém, a situação ainda preocupa a população. Segundo informações da própria prefeitura, apenas 10 das 22 árvores foram completamente retiradas até o momento.

As árvores caídas têm gerado transtornos e riscos para os moradores e pedestres da capital paraense. A Praça da República foi um dos locais mais afetados, com cinco árvores derrubadas, além de ocorrências registradas nas avenidas Assis de Vasconcelos (duas árvores), Presidente Vargas (uma árvore), Generalíssimo Deodoro (uma árvore) e Nazaré (uma árvore).

A demora na retirada das árvores tem gerado críticas à prefeitura de Belém. A falta de agilidade nas obras de remoção é apontada como uma tônica das ações municipais, especialmente nas obras tocadas pela gestão de Edmilson Rodrigues. Os trabalhos são executados e divididos em etapas, e muitas vezes cada fase leva um tempo considerável para ser concluída.

Essa lentidão também é evidente em outras obras na cidade, como é o caso das obras da Avenida Senador Lemos, que já está em execução há mais de um ano.

A gestão atual da prefeitura de Belém tem sido amplamente criticada, apresentando baixos índices de aprovação. A falta de disposição em tocar as obras em execução tem preocupado os moradores, especialmente diante da proximidade da COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que será realizada na cidade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar