Na noite desta quinta-feira, 25, um vídeo passou a circular nas redes sociais provocando revolta entre os internautas.
As imagens mostram um professor do curso de Medicina questionando uma aluna. O docente pergunta se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse ‘estuprada’ ou se preferia “no seco”.
O professor em questão é do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa), instituições com sede em Belém.
Assista ao vídeo:
“Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, disse o professor durante a aula.
Ainda durante a noite, a Unifamaz divulgou nota. “O Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz) informa à comunidade acadêmica que a Reitoria, tão logo tomou conhecimento do ocorrido no Curso de Medicina, adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética Disciplinar”. A nota finaliza afirmando que tem “seu compromisso com o ensino de qualidade, pautados no respeito humano e na integridade pessoal. Dessa forma, repudia veemente qualquer prática inadequada na relação acadêmica professor-aluno”.
MANIFESTAÇÃO
Centenas de pessoas revoltadas com a situação confirmaram presença em uma manifestação marcada para hoje, 26, em frente ao Centro que ocorreu a situação.