Cerca de dez homens armados com fuzis assaltaram a residência de um comprador de ouro, na cidade de Cumaru do Norte, na sexta-feira, 25, à noite, por volta das 22 horas. Renderam a família e tomaram um bebê no colo para pressionar o dono da casa a atender todas as exigências. Cerca de R$ 500 mil em joias, pepitas de ouro e dinheiro em espécie foram levados. Ninguém se feriu.
Acionada, a guarnição da Polícia Militar do Pará (PMPA) foi recebida por seis meliantes que já estavam esperando e crivaram de balas a viatura do policiais. Com os pneus murchos e sob a mira dos bandidos, os policiais militares precisaram levantar os braços e implorar para não morrerem.
Armamentos – Rendidos, os policiais tiveram que entregar todos os armamentos: dois fuzis, uma carabina e um saco de munição, com granadas. Dois PMs viraram reféns dos assaltantes, que os levaram em uma caminhonete Triton, todo o tempo ameaçando matá-los, e foram abandonados no mato, a cerca de 5 km de Cumaru.
Os criminosos seguiram rumo à Redenção, no sul do Pará, e mais adiante abandonaram também a caminhonete. Fugiram em um Renault Sandero Stepway vermelho, que queimaram em uma ponte na saída da cidade, para evitar que fossem seguidos. Eles seguiram viagem em outro veículo que a polícia ainda não identificou.
Fonte: blog Uruá Tapera (Franssinete Florenzano)



