NACIONALNOTÍCIAS

PT aciona Polícia Federal contra Nikolas Ferreira por publicação sobre intervenção dos EUA no Brasil

Lindbergh Farias apresenta representação contra Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro por conteúdos divulgados nas redes sociais

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), protocolou nesta terça-feira (6) uma representação na Polícia Federal (PF) contra os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A iniciativa aponta suposto incentivo à intervenção militar estrangeira no Brasil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Lindbergh afirmou que os parlamentares citados estariam estimulando a participação dos Estados Unidos em uma ação armada contra o país. Segundo o deputado, as publicações ultrapassariam o limite da manifestação de opinião política.

A representação tem como um dos fundamentos uma publicação feita por Nikolas Ferreira na rede social X. O conteúdo, que alcançou mais de 7 milhões de visualizações, mostra uma montagem em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece sendo escoltado por militares norte-americanos, em referência à prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Lindbergh Farias afirmou que a publicação e outras manifestações associadas ao tema do chamado “tarifaço” e à atuação militar dos Estados Unidos na Venezuela reforçariam a tese de estímulo à intervenção externa.

Outras ações protocoladas

Além da iniciativa do PT, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira. O pedido aponta possível apologia ao crime de golpe de Estado.

Segundo Lindbergh, as manifestações analisadas não se limitariam a críticas políticas, mas teriam o objetivo de difundir a ideia de intervenção militar estrangeira, questionar o processo eleitoral e contestar a legitimidade do governo eleito. A Polícia Federal deverá avaliar o conteúdo apresentado e decidir sobre a abertura de procedimento investigativo.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar