BELÉMNOTÍCIANOTÍCIASPOLÍTICA

PRTB lança delegado Everaldo Eguchi como pré-candidato à prefeitura de Belém

O delegado federal Everaldo Eguchi anunciou que disputará a Prefeitura de Belém pela segunda vez nas eleições deste ano. Agora filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Eguchi foi oficializado como pré-candidato durante um evento programado para ocorrer às 17h, na Marina B&B, localizada na avenida Bernardo Sayão, no bairro Guamá.

Eguchi já concorreu à Prefeitura de Belém em 2020 pelo Patriota, obtendo 23,06% dos votos no primeiro turno e avançando para o segundo turno, onde foi derrotado pelo atual prefeito Edmilson Rodrigues.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Eguchi apresentou o empresário Bruno Barbosa como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa. Mauro Macedo, presidente municipal do PRTB, também participou do anúncio.

Histórico Político

Everaldo Eguchi tentou uma vaga como deputado federal pelo PSL no Pará em 2018, recebendo mais de 52 mil votos, mas não foi eleito. Após sua passagem pelo Patriota, Eguchi migrou para o PRTB, pelo qual concorrerá nas eleições deste ano.

Pesquisa Eleitoral

Em uma pesquisa eleitoral divulgada no dia 22 de junho, Eguchi aparece em sexto lugar. A pesquisa, realizada pelo O Fato, revelou um empate técnico entre os candidatos Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL), ambos com 19,2%. Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece em terceiro lugar com 11,7%, seguido por Thiago Araújo (Republicanos) com 7,5%, Jefferson Lima (Podemos) com 6,9% e Delegado Eguchi com 6,4%.

A pesquisa entrevistou 625 eleitores em 29 bairros e distritos da cidade e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PA-07215/2024.

Panorama Eleitoral

Com a candidatura de Eguchi pelo PRTB, Belém conta agora com oito pré-candidatos à Prefeitura em 2024. Além dele, os outros postulantes são Igor Normando (MDB), Edmilson Rodrigues (PSOL), Éder Mauro (PL), Jefferson Lima (Podemos), Ítalo Abadi (Novo), Wellingta Macêdo (PSTU) e Thiago Araújo (Republicanos).

As convenções partidárias, que oficializam os candidatos e deliberam sobre coligações, ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar