ESPORTE

Provocação: Amazonas agradece ao clube do Remo após vitória contra o Paysandu

Após a vitória do clube amazonense no Mangueirão, o diretor de patrimônio da Onça-pintada, Milton Moreira Pinto, conhecido como Xuxa, provocou o time time bicolor e disse que a “Onça veio e pegou a mucura”.

A rivalidade que existe entre paraenses e amazonenses tem se intensificado nos últimos meses, principalmente após a escolha da capital do Pará como sede da COP 30, ocorrida em maio deste ano. Esse fato é inegável.

A vitória do time amazonense por 2 x 1 no estádio Mangueirão, frustrando milhares de torcedores do Paysandu que já comemoravam o acesso à Série B, certamente adicionou um tempero especial a essa rivalidade, uma pitada de pimenta nesse “tucupi.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o Amazonas FC expressou sua gratidão pela ajuda logística que recebeu no estado do Pará, em especial do maior rival do Paysandu, o Clube do Remo, e desejou um abençoado Círio a todos os paraenses.

A nota:

O clube começa agradecendo o governador do Pará, Helder Barbalho, o diretor do Novo Mangueirão, Maurício Bororó e presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul.

O Amazonas FC também agradeceu pela segurança fornecida pela Polícia Militar do estado, representada pelo Coronel Costa Júnior e pelo Coronel Neves. Eles ressaltaram que a estadia na “belíssima capital do Pará” transcorreu de maneira pacífica, tranquila e sem nenhum contratempo.

Por fim, Clube do Remo, na pessoa do presidente Fábio Bentes, por todo apoio logístico fornecido desde o desembarque no aeroporto internacional de Belém, desejando abençoado Círio a todos os paraenses.

Cutucada:

Para bom entendedor, meia palavra basta. Embora cordial, certamente a nota não buscou agradar tanto gregos quanto troianos. Por exemplo, não agradeceu ao Prefeito de Belém, o nosso Ed Potoca, torcedor declarado do Paysandu.

Não há como não perceber um agradecimento “velado” ao torcedor do clube do Remo, maior rival do Papão, por aquela “secada básica” durante a partida.

Provocação:

Provocação do Amazonas:

Após a vitória do clube amazonense no Mangueirão, o diretor de patrimônio da Onça-pintada, Milton Moreira Pinto, conhecido como Xuxa, provocou o time time bicolor e disse que a “Onça veio e pegou a mucura”.

Veja a Nota na íntegra:

O Amazonas FC agradece ao governador do Pará, Helder Barbalho, a Polícia Militar, nas pessoas do Coronel Costa Júnior e do Coronel Neves, ao diretor do Novo Mangueirão, Maurício Bororó, ao presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, e ao Clube do Remo, na pessoa do presidente Fábio Bentes, por todo apoio logístico e de segurança dedicado à delegação aurinegra desde o desembarque no aeroporto internacional de Belém.

Nossa estadia na belíssima capital do Pará transcorreu de maneira pacífica, tranquila e sem qualquer tipo de contratempo, graças ao tratamento que recebemos de todos acima citados. Esperamos retornar mais vezes para disputar grandes jogos contra as equipes locais e, desde já, desejamos um Círio abençoado a todos os paraenses.

Leia Também: Campanha publicitária do Amazonas provoca Pará, sede da COP 30

Leia Também: Disputa ideológica em evidência entre Manaus e Belém

Leia Também: Belém x Manaus: Definição sobre locais dos jogos nas Eliminatórias da Copa é adiada pela CBF

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar