CRIME

Promotoria Militar pede instauração de inquérito na Corregedoria para apurar morte de Cabo da PRE

A Promotoria de Justiça Militar solicitou a instauração de inquérito junto da Corregedoria da Policia Militar, para apurar as circunstancias da morte da policial Andreza Maria da Silva Araújo, 39 anos. A agente foi baleada no tórax e morreu no Hospital Santa Maria em Ananindeua, na última terça-feira, 15.

O procedimento, segundo o promotor Armando Brasil, atende a prática penal militar de investigação. “O artigo 9 do Código Penal Militar determina que todo crime em tese cometido por militar na ativa contra militar na mesma situação seja instaurado inquérito policial militar”, explica.

Em nota, a Policia Militar informou que o soldado F. Santos, marido da policial morta, foi afastado de todas as atividades e a Corregedoria-Geral da Corporação segue acompanhando as investigações e diligências realizadas pela Polícia Civil.

Andreza foi baleada no tórax e morreu no Hospital Santa Maria em Ananindeua. Ela foi levada ao local pelo próprio marido que em seguida se apresentou no 21º Batalhão em Marituba.

Em depoimento na Divisão de Homicídios da Policial Civil, o soldado alegou que a esposa atirou em seu próprio peito.

Fonte Roma News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar