AnanindeuaNOTÍCIAS

Projeto Social leva serviços gratuitos para moradores de Ananindeua neste final de semana

Em tempos tão difíceis por conta de uma crise sanitária e econômica provocada pela pandemia da Covid-19, a pobreza se tornou ainda maior entre as famílias e, cortar o cabelo ou fazer testes de glicemia deixou de ser acessível para muitos e, infelizmente, acabou se tornando luxo.

Por isso, neste final de semana, moradores de Ananindeua receberão o “Projeto Social Dia Feliz no Meu Bairro”, que oferta diversos serviços gratuitamente para a população. Dentre os serviços ofertados estão: corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas, atendimento jurídico, enfermagem, teste de glicemia, atendimento social, vacinas, teste rápidos de DSTs e emissão de segunda via de certidão de nascimento.

O Projeto Social Dia Feliz, sem fins lucrativos, atua na transformação de vidas por meio de campanhas para a arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, brinquedos, materiais escolares e ações de inclusão social. As ações sociais realizadas nos bairros de Belém e Região Metropolitana, têm como objetivo principal levar serviços gratuitos para famílias em situação de vulnerabilidade social. O público-alvo são os moradores dos bairros onde a ação é realizada, porém, todos que procurarem os serviços, serão atendidos.

No sábado, 21, a ação será na Comunidade São João Paulo, localizada na Segunda Rua Zumbi dos Palmares, 72, no bairro do Aurá. Já no domingo, 22, os serviços serão ofertados na Comunidade São José, localizada no Parque Manoel Reis, na Rua Guedes, quadra A, casa 1, no bairro do Curuçambá. Nos dois dias, a ação será realizada das 9h às 13h.

A ação é uma realização do Projeto Dia Feliz e do Projeto Compaixão Pará, em parceria com a Prefeitura de Ananindeua, Segov, GGIM, Siglia Simone, Hugo Ataide e demais empresários que apoiam o projeto.

Sobre o projeto:
Em 11 anos de existência já beneficiou cerca de 40 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no estado do Pará, e entidades voltadas a pacientes com câncer, escalpelados, dependentes químicos, portadores do vírus HIV e ribeirinhos. Para amenizar os efeitos da COVID-19, durante o período de pandemia, o projeto doou cerca de sete mil cestas básicas com ajuda dos voluntários e parceiros.

O Projeto Social Dia Feliz no Meu Bairro atua com todos os cuidados necessários solicitados pelo Ministério da Saúde (MS), de higienização das mãos, distanciamento social e uso de álcool em gel.

Quem quiser ajudar- as doações podem ser feitas através do contato (91) 981179927, e por meio do instagram @projeto_diafeliz.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar