Professores do cadastro de reserva do concurso da Semec são expulsos de evento da PMB a mando de Edmilson Rodrigues
Na segunda-feira, 4, novos servidores da Prefeitura de Belém, que vão atuar na Secretaria Municipal de Educação (Semec), iniciaram participação no Encontro Informativo com Profissionais de Educação. O primeiro dia do encontro foi realizado no auditório David Mufarrej, no Campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia (Unama), e reuniu os 404 novos servidores chamados por meio do concurso número 001/2020 da Semec.
O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) participou do primeiro dia de acolhida. O encontro tem como tema “Acolhimento e integração: os novos servidores conhecendo a práxis pedagógica e administrativa da rede municipal de Belém”.
Aproveitando a oportunidade, professores do cadastro de reserva do concurso da Semec/Belém protestaram contra a renovação dos contratos e pedir suas nomeações. Eles foram retirados na marra. Isso porque apenas abriram uma faixa na porta da Unama e ficaram em silêncio no auditório.
A pergunta que todos fazem é “PSOL, o que aconteceu com você?”. E a resposta está na ponta da língua: ” PSOL se tornou governo”.
Veja o vídeo:
E pensar que Edmilson Rodrigues (PSOL), atual prefeito de Belém, quando era deputado federal, defendia os professores com a verve que lhe é peculiar.
Veja aqui: