EDUCAÇÃONOTÍCIAS

Professor paraense alfabetizado pela irmã vence olimpíada de matemática e ganha conhecimento na China

O amor pela matemática e por ensinar, levou Romis de Souza Moraes, professor da rede pública de Ourilândia do Norte, no Pará, a vencer a Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio. Agora, ele vai para Xangai, onde participará de um intercâmbio técnico e cultural no Centro de Educação para Professores da Unesco, na Universidade Normal da China.

Romis foi alfabetizado pela irmã na zona rural onde mora. Ele sempre acreditou que a educação é o caminho para a transformação social e pessoal, incluindo a própria vida.

O professor recebeu a premiação na última terça-feira (21), em Brasília, durante cerimônia promovida pelo Ministério da Educação. “Posso dizer que estou feliz em ter representado o Pará e muito feliz também em poder, a partir de agora, com a visibilidade que nós temos, fazer grandes práticas e exercícios, como é o tema da Olimpíada, para a educação paraense, para o município de Ourilândia do Norte e, talvez, para o Brasil”, declarou.

Em sala de aula, o docente medalha de ouro tenta desmitificar a matemática como uma disciplina complexa e difícil aprendizado, desenvolvendo uma abordagem individualizada que atenda às necessidades e dificuldades de cada um dos alunos. Ele tem 16 anos de carreira e atualmente leciona na Escola Estadual Dr. Romildo Veloso e Silva.

Em relação ao feito na OPMBr, o professor defende que o prêmio conquistado é um símbolo para o Estado do Pará. Ele retornou de Brasília na última quarta-feira (22) e desembarcou em Marabá, onde participa de uma formação. Romis deve chegar em Ourilândia do Norte somente no fim de semana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar