Nesta quarta-feira (12), o perfil da primeira-dama do Pará e conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Daniela Barbalho, foi alvo de hackers, que estão utilizando a conta para aplicar o conhecido “Golpe do PIX multiplicador”. Essa prática criminosa envolve a promessa de “investimento com retorno imediato” por meio do sistema de transferência desenvolvido pelo Banco Central.
A estratégia dos golpistas consiste em explorar a inocência das vítimas, convencendo-as a realizar transferências via PIX sob a falsa promessa de multiplicação dos ganhos. No perfil de Daniela Barbalho, os criminosos compartilham mensagens fraudulentas de pessoas que supostamente teriam obtido retornos expressivos ao entrar no esquema. É importante ressaltar que essas informações são falsas e visam enganar os seguidores da primeira-dama.


Por volta das 12h15, a conta de Daniela Barbalho foi recuperada. Em comunicado publicado em seu perfil no Instagram, a primeira-dama afirmou: “Minha conta foi invadida por criminosos nesta quarta-feira (12), durante a noite. O acesso à rede social foi recuperado e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”.



