BELÉMNOTÍCIASPará

Presidente do STF realiza encontro com estudantes em Belém e defende democracia e valores éticos

Ministro Luís Roberto Barroso fala sobre ética, democracia e mudanças climáticas em evento com alunos do ensino médio

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, visitou Belém nesta terça-feira (1º) e participou de um encontro com estudantes do ensino médio na Escola Estadual Visconde de Souza Franco. O evento, com o tema “Como Fazer Diferença para Si Próprio, para o Brasil e para o Mundo”, faz parte de uma série de palestras que Barroso tem promovido em diversas regiões do país.

A palestra buscou inspirar os jovens a refletirem sobre a importância da integridade, da proteção à democracia e do impacto da revolução tecnológica. Além disso, o ministro discutiu as consequências das mudanças climáticas e como esses temas afetam a vida dos brasileiros. O encontro, aberto ao público, não exigiu credenciamento, o que facilitou a participação de diversos alunos e professores.

Compromissos Institucionais em Belém

Além do encontro com os estudantes, o ministro Barroso realizou uma visita institucional ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) às 11h30, onde se reuniu com magistrados locais. O dia de compromissos também incluiu a participação na 8ª edição do projeto “Diálogos com a Magistratura”, no Fórum Cível de Belém, às 14h30. Nesse evento, Barroso interagiu com juízes e juízas para discutir a carreira e a qualidade dos serviços judiciais no estado do Pará. O evento foi fechado ao público e serviu como uma oportunidade para troca de experiências entre os profissionais do Judiciário.

Palestra sobre Equidade Racial

Encerrando sua agenda em Belém, o presidente do STF participou do evento “Estratégias Práticas para Equidade Racial”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). O ministro proferiu a palestra “Direitos Fundamentais e Ações Afirmativas”, abordando o papel das ações afirmativas na promoção de igualdade racial e como elas se relacionam com a garantia dos direitos fundamentais no Brasil. O evento reforça o compromisso das instituições com a promoção da justiça social e da equidade no país.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar