Prefeitura fecha restaurante do chef Érick Jacquin por descumprir decreto de funcionamento

A prefeitura de São Paulo fechou 79 estabelecimentos por descumprirem as ordens do modelo de reabertura e flexibilização da quarentena. Entre eles está o restaurante Président, do francês Érick Jacquin, localizado no bairro Jardins.
A ação feita pela Subprefeitura de Pinheiros na terça-feira, 11, foi motivada por fotos tiradas por fiscais no primeiro fim de semana em que as casas do setor foram autorizadas a funcionar até as 22 horas. As imagens mostram clientes consumindo no local às 22h39 de sábado, 8.
Outros três lugares foram lacrados durante a mesma operação. Todos eles terão que pagar uma multa de R$ 9.2 mil para cada 250 metros quadrados. A assessoria de Jacquin ainda não se posicionou sobre o caso.
Críticas à prefeitura Na última semana, Jacquin foi centro de outra polêmica. Após ser notificado por funcionários da prefeitura sobre o uso indevido da calçada (duas mesas instaladas em frente ao restaurante), o chef partiu para as críticas. Um de seus alvos foi o projeto Ocupa Rua, aprovado pelo prefeito Bruno Covas, que visa a ocupação organizada das calçadas e de parte da rua. “Isso é egoísmo. Tem que ser para todo mundo ou para ninguém”, lamenta Jacquin em um vídeo publicado nas redes sociais, se referindo ao fato de que o projeto será aplicado, primeiramente, em ruas onde se encontram estabelecimentos dos próprios idealizadores da iniciativa.
Fonte: UOL



